Atendimento gratuito a hipertensos e diabéticos

sap

Consciente do seu papel como formador de uma cultura de bem-estar na população, a rede de drogarias e lojas hospitalares Unicom oferece serviços exclusivos em prol da saúde dos brasileiros, contribuindo, assim, para a consolidação dessa filosofia como uma prática nacional. O programa Saúde Acompanhada de Perto (SAP) propõe um atendimento farmacêutico humano, baseado na construção de uma relação de confiança e adaptação ao dia-a-dia.

O objetivo do projeto é atuar como um centro de atenção à saúde da comunidade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população. O farmacêutico orienta, esclarece e identifica possíveis problemas relacionados ao uso de medicamentos e suas interações. O programa consiste em etapas que se complementam e visam uma mudança de comportamento na sociedade. Desde 2006, cerca de 600 clientes foram acompanhados diretamente e mais de 16 mil em ações indiretas.

A partir do cenário de que as doenças crônicas representam um grave problema de saúde pública no país, a Unicom decidiu desenvolver o projeto de educação em saúde para a população baseado na obtenção de resultados definidos. O atendimento é gratuito e qualquer pessoa, independente do sexo ou idade, pode aderir ao projeto. A equipe, coordenada pela farmacêutica Helen Cristina Silva, conta com a participação de dezenas de farmacêuticos da rede de drogarias do grupo e parcerias com profissionais de diversas áreas da medicina.

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades

Nossas Marcas

  • hgenerica
  • hunicom
  • hdrounicom
  • hhospitalia
  • hfisium