Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS DESTINADA AO PÚBLICO EXTERNO 

Olá! A presente POLÍTICA DE PRIVACIDADE do GRUPO UNICOM foi elaborada objetivando garantir o seu entendimento, de forma clara e acessível, das nossas práticas ao realizarmos tratamento dos dados pessoais compartilhados conosco a partir das interações realizadas com nossa organização.

No GRUPO UNICOM, prezamos pela confiança depositada em nós para proteção dos seus dados pessoais. A fim de demonstrar o nosso comprometimento com a privacidade e segurança dos seus dados pessoais, bem como cumprir com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018) e com as boas práticas de governança em privacidade sugeridas pelos órgãos de controle e associações técnico-profissionais, criamos um sistema seguro e transparente para tratar as suas informações. 

PARA QUE SERVE A POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

A Política de privacidade confere transparência ao tratamento de dados pessoais realizado pelo GRUPO UNICOM. Aqui, informaremos como coletamos, armazenamos e utilizamos os dados pessoais tratados pela organização e disponibilizaremos demais informações necessárias ao titular de dados. 

 DEFINIÇÕES PARA MELHOR COMPREENSÃO

  • DADO PESSOAL: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, aquela informação que pode te identificar direta ou indiretamente e que por isso precisamos cuidá-la com segurança;
  • DADO PESSOAL SENSÍVEL: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  • TITULAR DE DADOS: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, ou seja, você.
  • CONTROLADOR: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. No caso, nós.
  • TRATAMENTO: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

PARA QUEM SE DESTINA A PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?

A presente Política objetiva levar transparência aos seguintes titulares de dados a respeito do tratamento das informações disponibilizadas à GRUPO UNICOM em razão das nossas atividades negociais: i. Clientes (Pessoa física); ii. Representantes legais de clientes (Pessoa jurídica); iii. Fornecedores (Pessoa física); iv. Representantes legais de fornecedores (Pessoa jurídica); v. Prestadores de serviços; vi. Candidatos a vagas de emprego. Também objetiva conferir transparência a todos os terceiros interessados, como órgãos e autoridades competentes, organismos de defesa da privacidade, dentre outros interessados. órgãos de defesa do consumidor, investidores, imprensa,

FONTES DOS DADOS PESSOAIS

Para a consolidação de nossa relação de confiança é importante que você tenha ciência de como tratamos e onde coletamos seus dados.

Veja abaixo uma listagem das fontes de coleta:

SITE E E-COMMERCE DO GRUPO UNICOM (http://www.grupounicom.com.br/) e (http://www.unicomshoppingdasaude.com.br). Sites voltados aos nossos clientes e operados sob nossos domínios URL e páginas comerciais que mantemos em redes sociais de terceiros, como o Facebook, ou outras empresas de divulgação de imóveis.

E-MAIL, MENSAGENS DE TEXTO E DEMAIS MENSAGENS ELETRÔNICAS. Interações que realizamos com você, como comunicações eletrônicas enviadas pela empresa por e-mail ou via aplicativos de mensageria.

SAC. Serviço de atendimento ao consumidor.

CADASTRO PRESENCIAL. Cadastro realizado pelos nossos atendentes em nossas lojas físicas.

RECEITUÁRIOS MÉDICOS. Retenção de receitas médicas de medicamentos controlados pela ANVISA.

DADOS PESSOAIS QUE PODEMOS COLETAR E SUA UTILIZAÇÃO

No GRUPO UNICOM podemos coletar os seguintes dados globais para as respectivas finalidades a seguir expostas:

DADOS PESSOAIS DE CLIENTES que podem ser coletados e tratados para ATENDIMENTO, VENDAS, CADASTRO, COMUNICAÇÃO DE PUBLICIDADE, FINS CONTÁBEIS, ACESSO WEB, PROGRAMAS DE DESCONTO (PBM): Nome completo, RG, CPF ,Endereço residencial, CEP,E-mail, Números de telefone.

DADOS PESSOAIS E SENSÍVEIS DE CLIENTES que podem ser coletados e tratados para RETENÇÃO DE RECEITAS MÉDICAS: Nome completo, RG, Sexo, Endereço residencial, Números de telefone, Dados de receita médica. DADOS PESSOAS DE MÉDICOS PRESCRITORES que podem ser coletados e tratados para RETENÇÃO DE RECEITAS MÉDICAS: Nome completo e Código de inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). DADOS PESSOAIS E SENSÍVEIS DE CRIANÇAS que podem ser coletados e tratados para RETENÇÃO DE RECEITAS MÉDICAS: Nome completo e Dados de receita médica.

DADOS PESSOAIS DE FORNECEDORES (PESSOA FÍSICA OU REPRESENTANTES LEGAIS) E PRESTADORES DE SERVIÇOS que podem ser coletados e tratados para CADASTRO,

CONTRATOS, ENTREGAS, FINS CONTÁBEIS: Nome completo, RG, CPF, Estado civil, Profissão, Nacionalidade, Endereço residencial, E-mail, Números de telefone, Dados bancários.

Para CONTROLE DO VIDEOMONITORAMENTO e GRAVAÇÃO DAS LIGAÇÕES coletamos e tratamos as imagens de videomonitoramento de quem visita as nossas lojas físicas e as informações de voz das ligações.

COMO ACONTECE O TRATAMENTO DE DADOS NA ATIVIDADE DE RECRUTAMENTO DE NOVOS COLABORADORES?

Quando você encaminha seu currículo via website (https://grupounicom.com.br/carreira/), via e-mail ou o deixa fisicamente em algum de nossos estabelecimentos, utilizamos os dados abaixo relacionados, além de outros adicionais que eventualmente tenham sido fornecidos por você na elaboração de seu currículo, para a finalidade de recrutamento no departamento pessoal e para fins de entrevista final nos demais departamentos da empresa, quando necessário.

DADOS PESSOAIS COMUMENTE INFORMADOS PELOS CANDIDATOS: Nome completo, E-mail, Experiência profissional anterior, Histórico de educação e treinamento, Nacionalidade, Profissão, Grau de instrução, Estado civil, Endereço residencial, Números de telefone, E-mail.

Os currículos podem ficar armazenados conosco em nosso banco de talentos, independentemente do processo de recrutamento e seleção estar aberto ou em andamento. Assim, caso o candidato opte, a qualquer tempo, pela exclusão de seu currículo em nossa base de dados, poderá fazê-lo conforme o tópico de Atendimento aos direitos dos titulares (item K) da presente Política.

AO NAVEGAR EM NOSSO SITE, COLETAMOS COOKIES

O QUE SÃO COOKIES?

Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo móvel, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo. Informamos, então, que fazemos uso de cookies em nossos sites. A inserção de cookies permitirá ao site reconhecer o seu dispositivo em uma próxima visita, agilizando, dessa forma, a navegação. Adotamos o termo “cookies” nesta política para fazer referência a todos os arquivos que recolhem informações com a finalidade de “memorizar” as ações do usuário ou suas preferências.

QUAL A FINALIDADE DOS COOKIES?

Os cookies são utilizados para auxiliar a estabelecer a utilidade, o interesse e o nível de aproveitamento dos sites de modo a possibilitar uma navegação mais rápida, eficiente e intuitiva, afastando-se a necessidade de inserir repetidamente as mesmas informações por parte do usuário.

QUAIS TIPOS DE COOKIES COLETAMOS

COOKIES ESTRITAMENTE NECESSÁRIOS

Estes cookies são necessários para que o website funcione e que recursos essenciais sejam explorados, por isso não podem ser desabilitados pelos usuários. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como: definir as suas preferências de privacidade; iniciar sessão ou preencher formulários.

Conforme explicaremos melhor abaixo, é possível configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Ressaltamos que estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

COOKIES DE ANÁLISE

De desempenho: São cookies que nos permitem estimar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os usuários se movimentam pelo website.

COOKIES DE MARKETING

De publicidade:

Estes cookies podem ser inseridos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Não armazenam diretamente informações pessoais, porém são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

De redes sociais:

Estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens em outros websites ao serem visitados. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de partilha.

COMO RECUSAR OU DESABILITAR COOKIES?

Todos os browsers permitem ao usuário aceitar, recusar ou desabilitar cookies, especificamente através da seleção das definições apropriadas no respectivo navegador. Configure os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser ou instale um

plug-in que realize essa funcionalidade.

Assim, o usuário pode escolher recusar ou desabilitar todos ou tipos específicos de cookies configurados ao clicar nas “preferências” de cookies no nosso website. Importante pontuar que a maioria dos navegadores aceitam cookies automaticamente,

por isso caso não deseje que cookies sejam utilizados, é necessário rejeitar ou desabilitá-los ativamente. Se optar por recusar a utilização de cookies, avisamos que alguns recursos da nossa plataforma podem não funcionar adequadamente.

CONSENTIMENTO PARA TRATAMENTO DE COOKIES. QUANDO É NECESSÁRIO?

Nos casos em que os cookies forem de publicidade, nós pediremos seu consentimento na sua primeira visita ao site (considerada a partir de cada dispositivo que utilizar).

Em se tratando de cookies estritamente necessários, estes, como o nome diz, precisam

estar ativados para funcionamento da plataforma.

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

COMO CUIDAMOS DE SUAS INFORMAÇÕES?

 Já os cookies de análise, tais como de desempenho ou funcionalidade, por sua vez, tratamos com base no legítimo interesse, dando a você a opção de solicitar a não utilização deles posteriormente (opt-out).

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os seus dados pessoais coletados por nós serão tratados enquanto durar a finalidade originária informada, se não persistir outra finalidade legítima.

INTERESSADO EM SABER O PRAZO ESPECÍFICO PARA CADA CATEGORIA DE DADOS?

Sem problemas. Esta informação encontra-se à sua disposição, basta entrar em contato conosco pelos canais disponibilizados que teremos satisfação em informá-lo.

DEFINIÇÕES PARA MELHOR COMPREENSÃO

transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

COMO CUIDAMOS DE SUAS INFORMAÇÕES?

Prezamos pela segurança das informações, por isso garantimos a implementação de medidas técnicas e organizacionais para aprimorar a proteção dos dados pessoais que coletamos. Medidas estas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, baseadas nas boas práticas de mercado. Informamos que a GRUPO UNICOM emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que lhe são fornecidas.

COM QUEM COMPARTILHAMOS?

Informamos que poderemos compartilhar alguns dados com fornecedores e/ou parceiros terceirizados para que estes deem suporte aos nossos serviços. Fique tranquilo! Todos os que prestam serviço para a GRUPO UNICOM são devidamente selecionados e, destes, são exigidos a adoção dos mais rígidos controles, bem como os mesmos padrões de segurança e garantias que são dadas por nós a você.

Podemos, ainda, compartilhar algumas informações para autoridades competentes quando apresentada a fundamentação legal apropriada ou mediante ordem judicial.

NÓS ATENDEMOS OS SEUS DIREITOS. CONHEÇA QUAIS SÃO ELES

Garantimos a vocês, titulares dos dados, os seguintes direitos, respeitando o artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados:

Direito

Explicação

Confirmação sobre tratamento de seus dados pessoais

Este direito permite que você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais.

Acesso aos dados pessoais

Este direito possibilita que você solicite e seja informado sobre os seus dados pessoais que são tratados pelo GRUPO UNICOM.

Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

Este direito proporciona a correção e/ou retificação dos dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta

Este direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos dados pessoais da base de dados do GRUPO UNICOM. Os seus dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados quando assim requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual necessidade de retenção dos dados pessoais para o cumprimento de uma obrigação legal ou para resguardo de direitos da empresa e de terceiros.

Portabilidade dos dados pessoais

Será viabilizada a portabilidade dos dados quando essa opção tiver sido regulamentada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e for aplicável à realidade da organização.

Não fornecer ou revogar o consentimento a qualquer tempo

Nos casos em que requerermos o seu consentimento para coleta de algum dado, você poderá pedir informação sobre a possibilidade de não o oferecer, e as consequências dessa negativa, caso concedido, permite que, posteriormente, você possa revogar o consentimento, bem como requerer a eliminação desses dados. Um exemplo do consentimento utilizado é no tratamento de cookies de publicidade em nossos sites.

Se opor a determinado tratamento de dados pessoais

Você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento. Em certos casos, o GRUPO UNICOM pode demonstrar que tem motivos legítimos, seus ou de parceiros, para tratar os dados pessoais em questão, se, por exemplo, sejam estritamente essenciais para a prestação dos nossos serviços.

Para exercício dos seus direitos como titular dos dados pessoais a nós confiados entre em contato através do e-mail: encarregado@grupounicom.com.br

NOSSA RESPONSABILIDADE

Como Controladores dos dados pessoais acima informados, somos responsáveis por mantê-los seguros, além de tratá-los nos limites informados a você e cuidando para que terceiros apenas os acessem nas hipóteses aqui previstas. Por isso, prezamos pela transparência e informamos, desde já, que iremos cumprir com todo o conteúdo desta Política de Privacidade, garantindo que seus direitos possam ser exercidos e, também, disponibilizando o contato para quaisquer dúvidas ou informações.

CANAL DE COMUNICAÇÃO

Para quaisquer informações, inclusive para exercício dos seus direitos como titular dos dados pessoais a nós confiados, você poderá entrar em contato através do e-mail: 

DPO – DATA PROTECTION OFFICER (ENCARREGADO DE DADOS E CANAL DE COMUNICAÇÃO

Para quaisquer informações adicionais, seguem abaixo os dados do nosso Encarregado (DPO – Data Protection Officer).

➢ DPO (Encarregado): Meu Mentor Gestão em TI.

➢ Tel: (62) 98525-5725

➢ E-mail: encarregado@grupounicom.com.br

Brasília - DF

Unicom Shopping da Saúde - 716 Sul - Centro Clínico Sul

114 Sul RUV - SHLS Qd 716 Conj. L Bloco 2 Loja 92L Centro Clínico, Brasília - DF, 70390-907

(61) 3345-8000

Unicom Shopping da Saúde - 302 Sul - Rua das Farmácias

SHC/SUL CL QD 302-A Bloco C Loja 11, Rua das Farmácias, Asa Sul, Brasília - DF, 702010-080

(61) 3218-7000

Unicom Shopping da Saúde - Taguatinga Centro

St. Central Lote 23, Loja 01, Taguatinga, Brasília - DF, 72010-080

(61) 3351-6500

Goiânia - GO

Unicom Setor Aeroporto - Produtos Hosp. e Med.

Av. L, 40 - St. Aeroporto, Goiânia - GO, 74075-030

(62) 3257-7700

Unicom Setor Marista - Produtos Hosp. e Med.

Alameda Ricardo Paranhos, 121 - St. Marista, Goiânia - GO, 74000-000

(62) 3920-5000

Palmas - TO

Unicom Shopping da Saúde

Av. NS 2 - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77006-016

(63) 2111-3000

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